O destino de 10 mil caminhões da Yellow após a falência da empresa

 

No início de agosto foi anunciada a falência da Yellow Corporation, uma das maiores transportadoras dos Estados Unidos. Desde então, foi possível observar o andamento da liquidação da empresa, incluindo a venda de seus ativos. Poucos dias após o anúncio, alguns de seus ativos já começaram a ser negociados. Os primeiros foram os terminais de cargas, a Yellow possuía 169 unidades espalhadas pelo país. A primeira oferta, feita duas semanas após o anúncio da falência, foi de US$ 1,3 bilhão. Três dias depois, porém, a oferta foi superada por uma maior, de US$ 1,5 bilhão.
Mas o mais curioso é imaginar o destino de sua frota de caminhões e carretas. A empresa tinha cerca de 12 mil caminhões e 35 mil reboques/semirreboques. O problema está na configuração desses veículos, já que os cavalos são de cabine curta e os reboques pequenos para um conjunto parecido com o nosso rodotrem. Entretando, ao que tudo indica as vendas não serão um problema, pois segundo os advogados da empresa já houveram centenas de interessados em adquirir os veículos. Para tanto, a ideia é organizar a venda em um leilão em outubro.
A Yellow é uma empresa quase centenária sediada em Nashville, estado do Tennessee. Por conta do seu pedido de falência e encerramento das operações, cerca de 30 mil trabalhadores foram afetados. Com a venda das instalações e dos veículos, a empresa pode quitar parte de suas dívidas, que beiram 1,5 bilhão de dólares.

Referência: 063 
Data da publicação: 04/10/2023 
Texto original: André Felipe Mudrei 
Idioma original: Português 
Tradução PT-BR: 
 Publicação original: DSC Truck Magazine 
Adaptação textual:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Australiano transforma caminhão cabine simples em um modelo futurista

“Bacalhau”, um veículo futurista único criado na década de 1950

Conheça o gigantesco caminhão madeireiro Mark V da Butler Brothers