Isuzu lança seu primeiro caminhão elétrico, o NRR EV

 

A Isuzu anunciou recentemente o lançamento do seu primeiro caminhão 100% elétrico, o NRR EV. Ele foi lançado simultaneamente no Japão, Estados Unidos e Canadá, sendo a primeira vez que um veículo da marca é anunciado ao mesmo tempo nos três mercados. O EV será disponibilizado no primeiro semestre de 2024, já como modelo 2025.
Com PBT de 19.500 libras (cerca de 8.850 kg) e opções de entre eixo que varia de 3,3 a 4,5 metros, o EV terá quatro opções de baterias, sendo a maior com autonomia de até 378 km. A cabine conta com um design inédito, tanto na parte externa quanto interna, proporcionando maior conforto, comodidade e segurança ao motorista, além de modernidade nas linhas da grade e para-choque.
O sistema de recarga está disponível em duas entradas, sendo as mais populares no mercado norte americano: DC e CA. O tempo para carregar as baterias varia de acordo com o modo de carregamento e a entrada utilizada, variando entre uma a dez horas para completar. Falando das baterias, serão quatro opções: 3, 5, 7 ou 9 baterias. De acordo com o presidente da Isuzu Truck of America, Shaun C. Skinner, “a autonomia real do caminhão irá variar dependendo de vários fatores, incluindo o número de baterias, opções de veículos, condições e hábitos de direção, condições do veículo e da bateria e temperatura externa.” Mas para fins de estimativas, a marca coloca a autonomia da seguinte forma:
Com três conjuntos de baterias (capacidade de 60 kWh): 66 a 129 km (41-80 milhas)
Com cinco baterias (capacidade de 100 kWh): 110 a 209 km (68-130 milhas)
Com sete baterias (capacidade de 140 kWh): 153 a 290 km (95-180 milhas)
Com nove baterias (capacidade de 180 kWh): 196 a 378 km (122-235 milhas)
O EV também conta com várias tecnologias, como faróis com acendimento automático e controle climático elétrico, além do ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista), que traz informações como frenagem de emergência automática e aviso de saída de faixa, aviso de distância (notifica o motorista quando o caminhão está a uma certa distância do veículo da frente), além de vários outros sistemas de alertas e avisos.

Referência: 059
Data da publicação: 27/09/2023
Texto original: André Felipe Mudrei 
Idioma original: Português 
Tradução PT-BR: 
 Publicação original: DSC Truck Spotting 
Adaptação textual:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Festa de São Cristóvão em Irati é a mais antiga do Brasil

Torne-se capitão! A revolução do GMC Astro 95

Ford F-550, um caminhão com cara de picape capaz de carregar 5 ton